Grupo Havas lança agência de blockchain

Uma das líderes globais de publicidade cria agência de comunicação full service destinada a atender empreendedores e negócios que usam a tecnologia blockchain. Com sede na França, a empresa já atende a um caso de ICO

4.jpg

Um dos maiores grupos globais de publicidade e comunicação aderiu ao blockchain. “Nosso objetivo é que o Havas Group seja um player fundamental nessa nova economia”, disse Stéphane Fouks, vice-presidente do grupo, no anúncio do lançamento da Havas Blockchain, uma agência de comunicação full service destinada a ajudar empreendedores e negócios que utilizam a tecnologia blockchain. 

A operação é resultado de uma parceria com a Blockchain Partner, consultoria francesa especializada na evolução da tecnologia. Conta ainda com o apoio da Amo, parceira global do grupo Havas em consultorias corporativas e comunicação financeira.

Blockchain é a tecnologia que está na base das criptomoedas. Nos últimos anos, tornou-se ferramenta estratégica para diferentes ramos de atuação, que podem se beneficiar do compartilhamento de informações rápido e seguro, sem intermediários. 

A Havas vai oferecer treinamento, coaching, relações públicas e suporte em comunicação global para empresas que operam no sistema de blockchain.

“Esse novo campo da comunicação financeira, voltada tanto para os investidores tradicionais quanto para a comunidade de criptomoedas, se debruçará mais especificamente no engajamento da comunidade, social media e relações públicas”, diz Fabien Aufrechter, head da Havas Blockchain. No momento, a operação já está trabalhando em seu primeiro ICO (Initial Coin Offering), com a Talao, plataforma global que conecta talentos freelancers a corporações de qualquer setor.

 

Blockchain Festival