Criptomoedas são bem-vindas nos jogos online

Uma pesquisa concluiu que 75% dos adeptos dos games online nos Estados Unidos estão dispostos a usar criptomoedas para realizar compras nos jogos. Segurança, agilidade e bom preço são os maiores atrativos 

6.jpg

Entre todos os millennials, grupo que reúne a geração nascida entre o início dos anos 1980 e meados dos 1990, 5% já compraram criptomoedas. Esse número sobe para 55% quando a questão é quem dessa geração joga online. 

Não é uma proporção tão surpreendente, já que as primeiras criptomoedas surgiram no fim dos anos 1990, precisamente para dar suporte a jogos online, mas elas não eram seguras e os hackers atacavam com relativa tranquilidade. 

Mas essas informações, quando cruzadas, dão uma boa ideia a respeito do público especialmente interessado em criptomoedas: os jogadores online. E se as criptomoedas fossem usadas para dar suporte aos games? Essa mistura entre um mercado enorme e fiel, com uma tecnologia muito amigável a suas demandas, já está acontecendo. 

A Worldwide Asset eXchange  realizou uma pesquisa com 1000 praticantes de games online nos Estados Unidos que já negociaram algum tipo de produto pela internet. Concluiu que 75% dessas pessoas estão dispostas a usar criptomoedas. Elas representam uma forma de trocar valores ganhos nos jogos por produtos disponíveis no comércio online.

“O uso disseminado das criptomoedas no universo dos games online é iminente”, afirma William Quigley, presidente da WAX Token. “Os resultados do estudo não poderiam ser mais claros: os jogadores de videogames querem usar criptomoedas para realizar transações de baixo custo.” Seria uma solução interessante para pessoas que sofrem com altas taxas e grande lentidão para realizar transações simples.

Blockchain Festival