Conheça 7 projetos brasileiros em processo de ICO

A captação de fundos por meio do chamado ICO (Initial Coin Offering) já começa a conquistar empresas brasileiras. Elas lançam criptomoedas para buscar investimento e, assim, realizar seus projetos inovadores. Conheça sete delas

2.jpg

1. Auctus: Pretende atuar no segmento de planos de aposentadoria e fundos de pensão baseados em contratos inteligentes, mais resistentes a fraudes e desvios. A empresa já realizou ICO e conseguiu acumular 6,656.2 ethers.

2. Gimmer: Fornece uma solução automatizada de negociação de moedas virtuais. Funciona assim: o operador configura suas estratégias de compra e venda e o software faz todo o trabalho de negociação.

3. Iconic: A pré-venda já foi finalizada, e a venda deverá acontecer no começo deste mês de maio. O projeto tem o objetivo de desenvolver uma plataforma para ajudar a promover e a controlar outras ofertas públicas de moeda.

4. Lunes: Os empreendedores dizem que é o maior projeto de blockchain da América Latina. A captação de investimentos está prevista para acontecer no fim de maio. A proposta é permitir a criação de registros de autenticidade utilizando blockchain.

5. Niobium: A moeda virtual lançada pelo projeto, a NBC, deve impulsionar todos os serviços fornecidos na plataforma da Bolsa de Moedas Digitais Empresariais de São Paulo (bomesp.org/). O ICO foi concluído em fevereiro.

6. OriginalMy: Oferece serviço de cartório virtual, mais ágil e seguro. São serviços que garantem identidade, assinatura digital e certificação de documentos, sempre utilizando a tecnologia de blockchain.

7. Swapy Network: A pré-venda de tokens começou em março. O projeto pretende oferecer soluções de crédito utilizando blockchain, a plataforma descentralizada e criptografada que dá sustentação às criptomoedas.

Fonte

Blockchain Festival