Aprenda a criar uma carteira de bitcoin

Seguindo quatro passos, você pode estruturar sua própria carteira para receber e enviar criptomoedas, além de checar saldo. Tudo começa no site oficial do bitcoin, mas é importante pesquisar diferentes opções e taxas

9.jpg

Quer enviar e receber criptomoedas? Para isso, é preciso criar uma carteira digital, usada também para checar saldo. A carteira armazena chaves públicas e privadas capazes de interagir em uma rede de blockchain, o grande livro contábil descentralizado e criptografado que promete gerar segurança e transparência para todo tipo de transação comercial.


1. Para começar, acesse o site bitcoin.org. Na aba “Resources”, vá ao diretório “Wallets”. Uma série de carteiras digitais estará disponível para download.

2. Escolha uma carteira para computador de mesa, ou smartphone, compatível com os sistemas que você utiliza. Pesquise sobre as taxas que cada carteira cobra, pois elas são variáveis. Apenas quando estiver seguro de sua escolha, faça o cadastro. Evite abrir carteiras em sistemas diferentes.

3. Preencha seus dados pessoais cuidadosamente, até configurar sua própria carteira. Pronto: você agora tem uma espécie de conta bancária de criptomoedas, capaz de conferir saldos e extratos e realizar transações.

4. Mesmo que você não utilize suas criptomoedas com frequência, é recomendável acessar a carteira para conferir se o sistema forneceu alguma atualização. Não deixe de fazer os downloads recomendados, porque, em geral, as atualizações aumentam a segurança.

Fonte

Blockchain Festival